quarta-feira, outubro 05, 2005

As moléculas da água

A MENSAGEM ESPIRITUAL DAS MOLÉCULAS DA ÁGUA
Claudia Picazzio

O trabalho do pesquisador japonês Masaru Emoto (foto), 59 anos, é surpreendente. Durante oito anos ele e sua equipe cristalizaram e fotografaram moléculas de água das mais variadas partes do mundo. As amostras foram retiradas de rios, lagos, chuva, neve e submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, idéias e músicas. O mais admirável é que foi possível registrar em imagens a reação das moléculas de água a esses estímulos - tanto os considerados positivos quanto os negativos.

Assim surgiram desenhos maravilhosos, esculpidos como se fossem jóias na estrutura molecular da água quando a amostra fora exposta às palavras Love and Gratitude. Da mesma forma belas imagens - ou clusters - surgiram quando a água fora submetida à vibração da palavra Thank You ou ao nome de alguém já falecido como Madre Teresa de Calcutá. Mais espantoso ainda é o fato de que os desenhos geométricos não se formaram quando a vibração escolhida fora desagregadora. A imagem revelou-se disforme.

Dr. Masaru Emoto e sua equipe provaram desta forma que a estrutura molecular da água se transforma de acordo com o ambiente. E a maior repercussão desse trabalho é o fato de que temos a possibilidade de mudar as percepções de nós mesmos e do nosso planeta. A cura por meio da escolha dos pensamentos e da forma como colocamos esses pensamentos em ação está agora bem mais próxima.

Imagens revelam a vibração

Admirar a beleza de uma imagem geométrica impressa numa gota de água congelada é impressionante. Mas nada se compara ao fato de saber que aquele desenho formou-se na água porque ela sentiu a vibração de uma palavra de amor, de uma música suave ou de um bonito pensamento.

O japonês Masaru Emoto provavelmente sabia que o impacto dessa notícia seria enorme porque as descobertas envolviam tudo que está em volta do ser humano, inclusive ele mesmo.
Durante 8 anos, Masaru Emoto e sua equipe realizaram experiências em águas de rios, lagos, chuvas, neves de todas as partes do mundo. Com equipamento sofisticado e rigor científico, o professor submeteu a água à música, palavras faladas, escritas, preces e os mais variados tipos de sentimento.

Em seguida cristalizou e fotografou as moléculas de água na busca da comprovação dessa "sensibilidade". Na maioria dos casos as águas foram fotografadas antes e depois da exposição. O resultado desse trabalho está no livro A Mensagem da Água, publicado em 1999 em japonês e inglês, divulgado em todo o mundo. Ele exibe 161 fotos que mostram a resposta da água aos vários estímulos. A pesquisa pioneira é considerada por especialistas como um dos mais extraordinários trabalhos sobre o tema que se tem conhecimento.

Beethoven e Heavy Metal

A vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós. O corpo humano é como uma esponja com trilhões de camadas, chamadas células, que comportam líquido. Ele é composto por 70% de água - assim como o nosso planeta.
A água é a fonte de toda a vida na Terra e a qualidade e a integridade são vitalmente importantes a todas as formas de vida. A possibilidade de o pensamento afetar tudo o que nos cerca nos leva a repensar a própria condição humana.
O mérito do Dr. Masaru foi comprovar por meio das fotos que as energias vibracionais humanas (pensamentos, palavras, idéias e músicas) afetam a estrutura molecular da água. A água é uma substância muito maleável. Sua forma física adapta-se facilmente ao ambiente que a contém. Mas a aparência física não é a única coisa que muda, a sua estrutura molecular também muda.
O Dr. Masaru congelou gotas de água e examinou-as sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. A nascente de água pura que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos. Águas poluídas e tóxicas de áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.

Para observar o efeito da música na estrutura da água ele colocou uma água destilada entre dois alto-falantes por diversas horas (experiência com Beethoven e Heavy Metal) e fotografou então os cristais que se formaram depois que a água foi congelada. Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, o Dr. Masaru e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação das águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel por um processador de texto coladas nos frascos de vidro durante a noite ("amor e admiração", "obrigado", "você me faz mal. Eu vou matar você"). O mesmo procedimento foi executado usando nomes de pessoas falecidas (Hitler e Madre Teresa). As águas foram então congeladas e fotografadas. Os resultados podem ser vistos nas fotos e são surpreendentes.

AQUELE QUE SOUBE CONVERSAR COM A ÁGUA
Dr. Masaru Emoto iniciou a pesquisa sobre o tema em 1984, depois de um encontro com o bioquímico Dr. Lorezen, o inventor da "microcluster eater", uma água energizada para efeitos terapêuticos. Hoje, artigos e entrevistas do Dr. Masaru, traduzidos em vários idiomas, estão nos sites da Internet. Eles se referem principalmente ao seu livro "A Mensagem da Água" com 148 páginas e 161 fotos, publicado em 1999.

Com o título Uma Ecologia Espiritual para o Terceiro Milênio o site italiano auraweb (www.auraweb.it) publicou em novembro de 2001 uma entrevista com o Dr. Masaru Emoto e referiu-se a ele como "aquele que soube conversar com a água". Logo na abertura a autora, Roberta Piliego, observa que "a água contém em si um número infinito de respostas, mas a questão não está na sua capacidade de responder, mas sim na demanda."Uma outra entrevista interessantíssima realizada por Reiko Myamoto foi publicada no site The Spirit of Ma'at. Nela o professor falou, por exemplo, sobre a diferença entre o efeito da prece de uma única pessoa e de um grupo de pessoas sobre as moléculas de água.

Se uma pessoa ora com um profundo senso de clareza e pureza, a estrutura da molécula será cristalina e pura porque o resultado é o reflexo da sua intenção e energia. No caso do grupo, se a intenção não for coesa, o resultado será compatível com essa falta de coesão. Mas se todos estiverem unidos na mesma intenção, o resultado é um desenho claro e lindo como o criado pela oração sincera de uma única pessoa.

O professor conta ainda uma de suas mais interessantes experiências. Numa mesa foi colocada uma vasilha com um pouco de água. Dezessete participantes formaram um círculo em volta da mesa e deram-se as mãos. Cada um deles escolheu uma palavra sobre o sentimento de amor e amizade para pronunciar. A água foi fotografada antes e depois dessa experiência. Os resultados, segundo o Dr. Masaru, foram algumas das mais lindas estruturas cristalinas. Em seu tour pela Europa o professor divulgou esse trabalho com uma farta documentação em slides.

A linguagem da vibração é um dos pontos destacados pelo professor. "A palavra falada tem vibração. A palavra escrita também tem vibração. Todas as coisas na existência têm vibração. Se eu fizer um círculo, a vibração do círculo será criada. Se eu escrever as letras LOVE então essas letras vibrarão amor. A água pode ser impressa com essas vibrações. Bonitas palavras têm bonitas e claras vibrações. Palavras negativas não formam 'clusters' (as estruturas geométricas e harmoniosas), produzem vibrações incoerentes, feias e desarmoniosas."

Os desenhos da natureza
Há um registro no livro Principles of Vibrational Healing de Claire G. Harvey e Amanda Cochrane publicado em 1998 pela Harper Collins Publishers Ltda., sobre um médico alemão de nome Ernst Chaldni que no século18 fez algumas experiências para provar que as vibrações sonoras afetavam a matéria. Ele espalhou areia sobre discos de aço e gravou de que forma ela se movia quando notas diferentes eram tocadas por um violino. Ele conseguiu a formação de bonitos padrões de desenhos e que podiam ser reproduzidos. Um outro cientista inspirado nesse trabalho, o Dr. Hans Jennr, de Zurique, expandiu esses experimentos usando uma aparelhagem sofisticada.

Ele espalhou líquidos, aparas de plástico, limalhas e pó sobre discos e então passou diferentes freqüências vibratórias através deles. Ele descobriu que à medida que tocava a escala musical, os padrões iam se alterando e surgiam uma variedade de formas muito semelhantes às encontradas na natureza. Surgiam desenhos hexagonais dos casulos de abelhas, anéis concêntricos dos troncos de árvores, formatos dos flocos de neve, estrelas do mar, etc. Com o desenvolvimento do seu trabalho, o cientista conseguiu transferir as notas tocadas num microfone para uma forma visual projetada numa tela. Ele descobriu ainda que o mantra hindu om produz formas geométricas magníficas.

Fonte: http://www.amebrasil.org.br/portugues/artigosb.htm

9 comentários:

Anônimo disse...

Marcus,
vi um documentário sobre física quântica e achei interessantíssimo. Entrei no Google para pesquisar e sua página foi a primeira. Vc poderia me dizer onde encontrar fotos dessa experiência com a água?? Entrei no site do Dr. Emoto, mas não encontrei.
Obrigada,
Caroline - carolclrosa@gmail.com

Marcus Oliveira disse...

Caroline lá vão alguns links:

http://www.netmar.com/~maat/archive/nov1/cwater.htm

http://www.masaru-emoto.net/english/ephoto.html

http://www.whatthebleep.com/crystals/

http://www.alivewater.net/newsletters/news2.htm

http://www.shiftingfrequencies.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=CTGY&Store_Code=sf&Category_Code=vew

Anônimo disse...

comprised dcmi title projectthe ease nascent sufficiency avenuenorth idrc younger jimi
lolikneri havaqatsu

Anônimo disse...

Senhores,

Infelizmente as pesquisas do Sr. Masaru Emoto não tem qualquer credibilidade. Favor dar uma olhada no link :

http://www.conhecimentohoje.com.br/Masaru_Emoto.htm

Atenciosamente,
Cyro (e-mail : conhecimentohoje@gmail.com)

Anônimo disse...

Senhores,

Infelizmente as pesquisas do Sr. Masaru Emoto não tem qualquer credibilidade. Favor dar uma olhada no link :

http://www.conhecimentohoje.com.br/Masaru_Emoto.htm

Atenciosamente,
Cyro (e-mail : conhecimentohoje@gmail.com)

Anônimo disse...

Caro Sr Cyro, li na íntegra as contestações no link mensionado e realmente eu não tenho a certeza absoluta das experiências com cristais de água congelados, mas vejo também que o Sr Cyro tem pouco entendimento sobre Física Quântica ou Mecânica Quântica, quando questiona a possibilidade de tal experiência, pois dentro do entendimento Quântico existe a possibilidade da mutação de qualquer átomo ou molécula muito próximos um do outro sem necessidade de "memória" como o Sr colocou.
Como não tenho como fazer as mesmas experiências citadas, fico com a possibilidade do possível, pois para meu conhecimento, assim como o pesquisador japonês Masaru Emoto, o Sr Cyro tambem não provou o contrário.
Obrigado.
Fernando AR
fernando@frc3.com.br

Arquitetura & Biologia da Construção disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqweltonsantos disse...

Drº Masaru Emoto, é muito feliz pela descoberta agora em fotografias, já se acreditava em tais fatos, o dificil era poder registrar, um ex: porque o "Placebo" ingerido cura nossas doenças!!!como pode!!! sim é metafisico, tudo é enérgia depende de quem emite pode reverter a estrutura molecular desses elementos, como diz Masaru emoto, palavras, pensamentos (vibrações), a Geobiologia fala muito de tais enérgias, sendo elas Terrenas, Cósmicas e Artificiais, é uma técnica tão antiga, começou com os Celtas (Wiccas e Druídas),controladores do tempo e espaço como eram conhecidos pelos Romanos.
A geobiologia veem de conceitos orientais "O Universo é um todo,ser sensível é respeitar (vibração) o entorno vemos a verdadeira essência das enérgias.

Parabéns Drº Massaru Emoto

abr
Welton Santos
arquiteto geobiologo
http//:arqweltonsantos.blogspot.com

Julio Cesar Figueiredo (Gangrel) disse...

Eu li a Matéria que tenta tirar a credibilidade das pesquisas do Massaru Emoto! Mas acho engraçado uma pessoa se utilizar da física comum para explicar um conceito da física quântica que tem uma infinita possibilidades de realidade e que assim sendo tem um leque de possibilidades bem maior! Desculpe a matéria é bem instrutiva mas não tira a possibilidade de um pensamento alterar a nossa realidade!